A Reforma da previdência foi finalmente aprovada! E agora?

A reforma previdenciária é uma realidade e está prestes a ser aprovada, assim, fazer um planejamento previdenciário é imprescindível.

Para realizar um bom planejamento não basta apenas simular a data prevista para aposentadoria, envolve mais fatores como:

  • Cálculo da renda mensal inicial (valor da sua aposentadoria);
  • Comparação de três cenários de recolhimento de contribuições e tudo isso sob as novas regras da Reforma, assim que for aprovada.

Além disso, é muito importante compreender as regras de transição para os segurados que estão prestes a se aposentar porque uma escolha errada pode comprometer o valor da sua aposentadoria.

Assim a melhor escolha de momento é consultar um escritório especializado na área previdenciária que poderá analisar e comparar os cenários possíveis para cada para um e através de um programa de cálculo dedicado simular o melhor panorama para sua aposentadoria.

Tem mais dúvidas? Fale agora com nossos especialistas Clicando Aqui

3 comentários em “A Reforma da previdência foi finalmente aprovada! E agora?”

  1. Sou funcionaria publica estadual estatutária, gostaria de saber se eu der entrada agora na aposentadoria serei alcançada pelas novas regras, ou se ainda posso me aposentar com 100% do salário e 30 anos de contribuição, sem transição e pedágio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *